Quantcast
Channel: Bianca Briones » um homem de sorte
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

A Escolha – Nicholas Sparks

$
0
0

Sinopse:

a-escolha-nicholas-sparksTravis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

k

Skoob

Minhas Impressões:

Ainda não me considero uma grande conhecedora de Nicholas Sparks. Além de A Escolha, li apenas dois  livros dele: Um Amor para Recordar e Um Homem de Sorte. Odiei o primeiro e amei o segundo. Minha impressão foi completamente oposta sobre cada um deles. Por isso, tento não criar muita expectativa sobre seus livros. Quero formular uma opinião mais embasada a respeito e isso leva tempo.

K

Em A Escolha temos personagens envolventes e apaixonantes, mas não tão complexos como esperava. A história se desenrola de forma rápida e, a princípio, isso me incomodou um pouco.

k

A narrativa em terceira pessoa é atrativa. Sparks sabe contar histórias e isso não é novidade. Ele fisga o leitor e consegue captar sua atenção.

k

Travis é o típico personagem solteiro que vive entrando e saindo de relacionamentos passageiros. Ele é um bom rapaz, ama a família, faz tudo pelos amigos e gosta muito da vida que leva. Quando Gabby surge o amor deles é quase imediato, apesar de ela ter namorado. A sinceridade do sentimento é clara, mas tudo aconteceu em poucos dias. Não consigo ver um homem com mais de 30  apaixonar-se tão rápido assim, a ponto de querer mudar completamente seu estilo de vida. Foi estranho. Eu acreditava no sentimento, porque Travis é muito convincente, mas não pude deixar de achar rápido demais para tanta intensidade.

k

O que mais me atraiu na história foi a escolha em si. Esperava algo completamente diferente e, quando pisquei, a escolha era outra. Me emocionei, sim, mas, novamente, a velocidade com que os fatos aconteciam impediram uma conexão mais profunda.

k

Fiz a leitura em um dia. São 300 páginas, então praticamente engoli. As últimas cem páginas são mais intensas e fazem com que o leitor queira descobrir o qual será o caminho escolhido.

k

Acredito que esse livro tenha sido um meio-termo entre os outros dois que li do autor. Eu gostei, mas não me apaixonei como em Um Homem de Sorte. Sofri muito com os personagens, senti o amor, dilemas, inseguranças e o desejo de fazer o relacionamento dar certo.

k

É uma história bonita.

k

Recomendo.

Com o decorrer das horas, o céu passou do dourado para o cinza-azulado e por fim para o negro. As velas queimavam, e eles colocaram o que sobrara do vinho em suas taças, ambos cientes de que estavam sentados frente a frente com uma pessoa que poderia mudar o rumo de suas vidas para sempre se não fossem cuidadosos. – pág. 201

E, se você me der uma chance – se você nos der uma chance –, vou viver o resto da minha vida provando a você que tomei a decisão certa. Eu amo você, Gabby. Não somente por ser quem você é, mas pela maneira que você me faz pensar no que nós podemos ser. – pág. 213


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images





Latest Images